aberturas bancas esporte historia informatica latim olimpiada ondestão poker revista statistics tradução winchester winword xadrez

O carro do povo de Ondestão

Imagem meramente ilustrativa. Como aqueles videogames chineses com fotos de Forza Horizon na caixa, que só conseguem rodar Enduro.

Em nome do desenvolvimento da indústria nacional, e em paralelo com a priorização do transporte individual, Ondestão subsidia a Maraton, montadora de carros orgulhosamente nacional, sem os trocados do Ocidente vindo para cá. Com grandes projetos em fase de estudos, atualmente a Maraton conta com o Saci, o primeiro carro popular concebido para as massas. Massas, mesmo: tanto para o analfabeto quanto para o que não consegue amarrar os cadarços sozinho.

Com carroceria feita de Duroplast, um material composto por resina fenólica e algodão, o Saci ganha em leveza e em eficiência energética, fazendo com que caiba no bolso de todos os trabalhadores. Além disso, o Saci foi projetado para que o trabalhador tenha acesso a seu sustento, e para que o bandido não tenha meios eficientes para subtraí-lo do trabalhador: o tanque de combustível é reduzido, e a velocidade máxima não alcança os 100 km/h, pensando na saúde e no bem-estar no trabalhador, gerando economia no nosso sobrecarregado sistema de saúde e facilitando o trabalho das forças de segurança em coibir criminosos em fuga. Dizem que a pressa é inimiga da perfeição, e o Saci é a epítome disso em nossa indústria.

A folga do volante é de 9 voltas, para que o motorista pense duas vezes antes de fazer uma curva fechada ou entrar em um ponto cedo de uma ladeira. Isso garante a fluidez na direção e faz com que o motorista se sinta um com o carro, fazendo com que o veículo desenvolva um movimento lento e fluido como as águas de um lago após um garoto lançar um xisto sobre sua superfície. Tudo isso sem esquecer da esportividade: assim como os carros stock, todo o plástico e o forro encontrados nos carros pretensamente burgueses do Ocidente não se fazem presentes aqui. O aço cru das portas, do painel e do interior é aparente, para que o consumidor tenha mais facilidade em detectar as avarias do veículo e as conserte em momento oportuno. Nada de acolchoado barato, forro do teto que mancha mais que grelha de exaustor de cozinha, e de plástico duro.

Como cortesia, o cliente leva um rolo de arame, uma chave de fenda e uma garrafa PET vazia para reparos ocasionais.

Já éramos minimalistas no desigm antes de ser modinha!

Ficha técnica

Mecânica

MotorizaçãoDois tempos, refrigerado a ar, com dois cilindros e 600 cm³ de cilindrada, produzindo cerca de 26 cavalos de potência. Usa apenas gasolina como combustível.
Potência (cv)30
Torque (kgf.m)6
Velocidade Máxima (km/h)88
Tempo 0-100 (s)
Consumo cidade (km/l)8,2
Consumo estrada (km/l)8,9
Câmbiomanual de 4 marchas
Traçãodianteira
Direçãomanual
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal (item opcional). Conta com molas de lâminas semi-elípticas.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
FreiosN/D

Dimensões

Compacto, o Saci é perfeito para os ambientes mais inóspitos e desafiadores. Apesar do tanque de combustível pequeno, atinge enormes distâncias nas mãos de um hábil motorista. O tanque localiza-se sob o capô, emaranhado entre o motor, os cabos e as outras traquitanas de um veículo, sem acesso fácil pelo cliente, e não existe um medidos de combustível. Tudo isso pensado para despertar a consciência ecológica no usuário e promover a sustentabilidade: com o Saci, não tem essa de usuários dirigindo na fé, buscando obter até a última gota de rendimento antes da próxima pane seca. O Saci não presenteia os avarentos, e possui uma pequena ampulheta embutida próximo às hastes de metal sobre o sistema de som, que dá ao motorista uma noção temporal suficiente para a próxima passagem pelo posto de combustível. Sem falar no apoio à classe dos taxistas, que nem taxímetro precisam adquirir. Nosso governo é como um pai para o trabalhador.

Altura (mm)1.502
Largura (mm)1.442
Comprimento (mm)2.620
Peso (Kg)630
Tanque (L)25
Entre-eixos (mm)2.376
Porta-Malas (L)250
OcupantesCoração de mãe

Segurança

Priorizando a essência do prazer de dirigir, o Saci não possui airbags, que são caros de instalar e são opcionais em nossa legislação. Quem confiaria em um saco de ar lançado sobre a própria cara a mais de 320 km/h? Estão querendo proteger ou asfixiar os clientes? Ondestão pensa em você, e providencia medidas mais visíveis de proteção à sua integridade física.

airbag motoristakkkkk
alarmeSom automotivo que anuncia, a 50 dB, os anunciantes que subsidiam o preço do Saci ao menor toque de estranhos antes da desativação do alarme. Entre os anúncios, infomerciais do governo, propagandas de bebida, de tabaco e de remédios tarja-preta.
freios ABS
airbag passageiroCapacetes de série
airbag lateralCapacetes de série
controle de tração
distribuição eletrônica de frenagemQue diabos é isso?

Conforto

ar-condicionadoNão tem. A Maraton reforça seu compromisso com a sustentabilidade.
travas elétricasLuxo pequeno-burguês. Gire a chave ou aperte o lacre na porta.
ar-quenteFornecido pela combustão do veículo.
piloto automáticoPare em local proibido e aguarde o guincho, eis seu piloto automático.
volante com regulagem de alturaNão tem. Ondestão prioriza um estilo de vida mais saudável e mantém o volante em altura fixa suficiente para que apenas magros consigam dirigir. Se você não cabe em um Saci, vá a pé ao trabalho até caber.
trio eletricoO que o Carnaval tem a ver com as especificações do Saci?

Som

CD player
CD player com MP3
Entrada USBA única disponível. Ondestão combate as rádios piratas e previne mensagens ideológicas demais nas programações musicais medíocres das rádios. Saci não toca rádio.
Rádio FM/AM
Kit Multimídia

Bancos

bancos de couro
ajuste de altura
ajuste elétricoNão tem

Janelas

vidros elétricos dianteirosUse a manivela para abrir o vidro.
desemb. traseiro
teto solarNossas concessionárias alugam a Makita necessária para abrir espaço no teto com um desconto super especial.
vidros elétricos traseirosUse a manivela.
portas (versão de metal opcional)A malha das portas é feita de um material resistente e flexível, geralmente net (rede) ou mesh (malha), que permite a passagem de ar e evita que detritos entrem no habitáculo. Se a princesinha quiser uma porta que faça parte da carroceria, pague a mais.

Outros

computador de bordoTemos tela demais em nossas vidas, então não. Não temos.
sensor de farolNão
farol de neblina
Já contamos que as seguradoras usam como critérios adesivos irônicos assim para negar cobertura? Ou ainda é cedo demais?

Publicado por


Deixe um comentário